Conforme já informamos, a Eldorado Brasil Celulose S.A. solicitou à Petros a transferência da gestão do Plano Eldorado Prev, do qual é a única patrocinadora, para o Multiprev - Fundo de Pensão Múltiplo. O pedido foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, instância máxima de governança da Petros, em 26/01/2022, e será submetido à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão fiscalizador do setor, que precisa autorizar a transferência.
Quando o processo de transferência for finalizado, o Plano Eldorado Prev passará a ser administrado pelo Multiprev, mantendo os mesmos benefícios atualmente oferecidos pela Petros. Para que você possa se certificar de que todos os direitos serão mantidos, foi elaborado um quadro comparando o regulamento atual do plano e o proposto pelo Multiprev. Você também poderá consultar o novo regulamento na íntegra, já contemplando todas as alterações propostas em destaque.
Além disso, nos termos da legislação vigente, apresentamos um resumo do Termo de Transferência, que é o instrumento particular firmado entre Eldorado, Petros e Multiprev, o qual estabelece os seus direitos e obrigações em relação ao plano. O documento também será objeto de análise e aprovação pela Previc.
O quadro comparativo, o texto consolidado do regulamento proposto pelo Multiprev e o resumo do Termo de Transferência estão disponíveis na Área do Participante, no Portal Petros.
Até que o processo de transferência de gestão seja totalmente finalizado, a Petros seguirá administrando o Plano Eldorado Prev normalmente, sem qualquer alteração para os ativos e assistidos, ou seja, todos os direitos e deveres dos participantes e da Fundação estão mantidos. A expectativa é que a transferência seja efetivada no segundo semestre deste ano, porém, essa estimativa pode ser revista a depender do andamento do processo.
A Petros seguirá informando todos os participantes ativos e assistidos do plano ao longo de cada etapa do processo de transferência de gestão.
Em caso de dúvidas, acesse o chat online, no Portal Petros ou no aplicativo, envie sua mensagem pelo ''Fale conosco'' ou ligue para a Central de Relacionamento (0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. |