Petros
ANO 8        |       janeiro de 2022
Informação importante sobre seu recadastramento
Conforme já havíamos informado, a campanha de recadastramento foi suspensa no fim do ano passado, após a identificação de uma questão sistêmica no formulário, especificamente na parte destinada aos dados de dependentes e vinculados. É importante esclarecer que analisamos a situação imediatamente, ainda no início da campanha, e não foram identificadas quaisquer alterações cadastrais indevidas em decorrência do ocorrido no sistema. Mesmo assim, por segurança, todos os formulários preenchidos após a identificação desse problema foram indeferidos, inclusive o seu. Sendo assim, seu recadastramento não foi concluído, mas não se preocupe, não serão aplicadas penalidades, você continuará recebendo o seu benefício e/ou poderá ter concessão de empréstimo. Em breve, você terá uma nova oportunidade para fazer seu recadastramento, num novo prazo.

A campanha de recadastramento será retomada em fevereiro e, nos próximos dias, comunicaremos a data exata de início. Para que a campanha aconteça de forma ainda mais segura, ela será retomada em fases, começando, desta vez, apenas pelos assistidos do Plano Petros-2 (PP-2). Para os demais planos, inclusive o seu, ela será reiniciada ao longo do ano e todos deverão acessar o sistema. Mas não se preocupe, você será informado sobre todas as datas.

Com o indeferimento do seu pedido, as mudanças que eventualmente foram efetuadas no formulário durante a campanha não foram refletidas em nossos sistemas. Caso deseje realizar alguma alteração cadastral, você pode revisar os seus dados na Área do Participante. Para isso, basta acessar o Portal Petros, fazer o login com matrícula e senha, e clicar em ''Cadastro'', na área de autoatendimento. Dependendo do dado, a mudança pode ser feita no app. Lembramos que a revisão dos dados cadastrais deve ser realizada sempre que necessário, independentemente da campanha de recadastramento.

A campanha de recadastramento segue as melhores práticas recomendadas pela Previc e pelo mercado. Para a campanha, temos um formulário especial, onde os dados devem ser verificados e atualizados. Durante a campanha, qualquer alteração precisa ser feita nesse formulário específico. É importante lembrar que não solicitamos o envio de qualquer documento ou informação cadastral por e-mail, telefone, SMS ou WhatsApp. As mudanças devem ser feitas apenas por você no formulário de recadastramento.

Com foco em todos os ativos e assistidos da Fundação, esse tipo de campanha é realizada de tempos em tempos. O recadastramento é obrigatório e importante para você e para a Petros, pois é a única forma de assegurar que as informações de todos os participantes estejam atualizadas. É com base nos dados cadastrais que calculamos, por exemplo, quanto será necessário para honrar os compromissos futuros do seu plano e o valor correto do seu benefício.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo ''Fale conosco'' ou pelo chat online, disponíveis no aplicativo ou Portal Petros, ou ligue para a Central de Relacionamento - 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, para ligações de celular -, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Baixe o aplicativo da Petros