A prestação do seu empréstimo Petros referente ao mês de setembro não pôde ser descontada no seu contracheque. Isso acontece quando o valor da parcela supera a margem consignável, impedindo o débito na folha de pagamentos da sua empresa.
Para facilitar o pagamento e para que você possa manter suas prestações sempre em dia, vamos enviar para o seu banco (Bradesco, Itaú ou Santander) uma ordem de débito automático da parcela referente a setembro. Ao autorizar o débito, você permitirá também que outras prestações futuras que não couberem no seu contracheque possam ser descontadas diretamente de sua conta corrente.
A autorização da cobrança automática é opcional e depende exclusivamente de você, que precisa permitir que o banco execute o débito para a Petros. Para que o débito automático possa ocorrer, é importante que você sempre mantenha seus dados bancários atualizados na Petros. A ordem de débito automático será enviada apenas para contas de Bradesco, Itaú ou Santander. Para aqueles com conta cadastrada em outro banco, a quitação desta prestação em atraso deve ser feita por boleto.
Com o débito automático, não há necessidade de acessar a Área do Participante ou de fazer contato com nossa Central de Relacionamento para a emissão de boleto quando sua prestação não puder ser descontada no seu contracheque. Basta você autorizar o débito automático uma única vez, diretamente no seu banco, via aplicativo, internet banking ou telefone. Assim, caso outras parcelas não sejam descontadas no seu contracheque, a Petros fará o débito direto na sua conta, sem riscos de inadimplência.
Importante: caso tenha alguma dúvida em relação ao valor a ser debitado, você poderá suspender o débito junto ao banco e entrar em contato com a gente para entender o que aconteceu. Em casos assim, em que o débito automático é suspenso, será necessário fazer o pagamento daquela parcela em boleto.
Você terá até 5/11 para autorizar o débito automático para que a prestação referente ao mês de setembro seja descontada diretamente de sua conta corrente. Se você não autorizar a cobrança da Petros, emita o boleto para o pagamento da parcela em atraso na Área do Participante ou entre em contato com a gente.
O "Fale conosco" e o chat online estão disponíveis no Portal Petros e no aplicativo. Se preferir, ligue para a Central de Relacionamento - 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, para ligações pelo celular -, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Por que autorizar o débito automático?
O débito automático é bom para você, que não precisa se preocupar com a emissão de boleto quando a parcela não puder ser descontada no seu contracheque. E se a cobrança puder ser feita no contracheque, não haverá débito automático na sua conta.
Com o débito automático, você também evita a inadimplência. Quando você deixa de pagar a prestação do seu empréstimo, há cobrança de juros e correção monetária sobre o valor que fica em aberto. Além disso, ao se tornar inadimplente, você fica impedido de fazer uma nova contratação ou de renovar o seu contrato.
O débito automático também é bom para a Petros, que reduz custos operacionais com a emissão e o envio de boletos pelo correio.
Entre em contato com o seu banco e autorize o débito automático do seu empréstimo Petros na sua conta corrente! |
|