Petros
ANO 7        |       setembro de 2021
Empréstimo: sua prestação pode ser paga via débito automático
Identificamos que a prestação do seu empréstimo Petros referente ao mês de agosto não foi quitada. Para facilitar o pagamento e para que você possa manter suas prestações sempre em dia, vamos enviar para o seu banco (Bradesco, Itaú ou Santander) uma ordem de débito automático da parcela referente a agosto. Ao autorizar o débito, você permitirá também que outras prestações futuras possam ser descontadas diretamente de sua conta corrente.

A autorização da cobrança automática é opcional e depende exclusivamente de você, que precisa permitir que o banco execute o débito para a Petros. Para que o débito automático possa ocorrer, é importante que você sempre mantenha seus dados bancários atualizados na Petros. A ordem de débito automático será enviada apenas para contas de Bradesco, Itaú ou Santander. Para aqueles com conta cadastrada em outro banco, a cobrança segue sem alteração, sendo feita exclusivamente por boleto.

Com o débito automático, não há atraso no pagamento nem necessidade de acessar a Área do Participante ou de fazer contato com nossa Central de Relacionamento para a emissão do boleto. Basta você autorizar o débito automático uma única vez, diretamente no seu banco, via aplicativo, internet banking ou telefone. Assim, todo mês, a Petros debitará da sua conta o valor da parcela.

Após sua autorização junto ao banco, o débito aparecerá mensalmente no seu extrato e a prestação será descontada da sua conta corrente cadastrada conosco. Importante: caso tenha alguma dúvida em relação ao valor a ser debitado, você poderá suspender o débito junto ao banco e entrar em contato com a gente para entender o que aconteceu. Em casos assim, em que o débito automático é suspenso, será necessário fazer o pagamento daquela parcela em boleto. No mês seguinte, verifique se o débito automático está autorizado.

Você terá até 29/9 para autorizar o débito automático para que a prestação referente ao mês de agosto, que está em aberto, já seja descontada diretamente de sua conta corrente. Se você não autorizar a cobrança da Petros, siga emitindo o boleto mensal na Área do Participante ou entre em contato com a gente. Lembramos que sua prestação de agosto vence em 30/9 e não enviaremos mais boleto pelo correio - exceto para aqueles que têm conta em banco diferente de Bradesco, Itaú e Santander, que seguem com a cobrança exclusivamente por boleto.

O "Fale conosco" e o chat online estão disponíveis no Portal Petros e no aplicativo. Se preferir, ligue para a Central de Relacionamento - 0800 025 35 45 e (21) 3529-5550, para ligações pelo celular -, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Por que autorizar o débito automático?

O débito automático é bom para você, que não precisa se preocupar mais com a emissão do boleto e evita a inadimplência. Quando você deixa de pagar a prestação do seu empréstimo, há cobrança de juros e correção monetária sobre o valor que fica em aberto. Além disso, ao se tornar inadimplente, você fica impedido de fazer uma nova contratação ou de renovar o seu contrato.

O débito automático também é bom para a Petros, que reduz custos operacionais com a emissão e o envio de boletos pelo correio.

Entre em contato com o seu banco e autorize o débito automático das prestações do seu empréstimo Petros na sua conta corrente!

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