Petros
ANO 6        |        junho de 2020
Como cadastrar a nova conta na Petros

Você que já tem uma conta em Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander precisa cadastrá-la na Petros para receber seu benefício nela a partir de agosto.

Para isso, entre no Portal Petros, na Área do Participante. No menu à esquerda, clique em "Autoatendimento", "Cadastro" e, em seguida, em "Dados bancários". Selecione a opção "Alterar dados bancários". Ao clicar neste item, serão exibidos os e-mails cadastrados para recebimento do código de validação. Se estiverem atualizados, selecione um e-mail e clique em "Enviar código de acesso".

O código de acesso recebido no e-mail selecionado deverá ser validado pelo sistema para avançar para a próxima tela. A seguir, insira as informações do banco - tipo de conta, número da agência e da conta corrente. Depois, anexe um comprovante bancário das informações inseridas. Podem ser usados documentos como cartão da conta, extrato bancário, folha de talão de cheques, declaração bancária em papel timbrado ou contrato bancário. É possível usar uma foto de celular, desde que esteja nítida. Após a confirmação da solicitação, acompanhe o processo usando o menu à esquerda, em "Atendimento" e, depois, em "Meus pedidos". Apenas e-mails cadastrados na Petros há ao menos 60 dias serão válidos para o envio do código de validação.

Apenas e-mails cadastrados na Petros há ao menos 60 dias serão válidos para o envio do código de validação. Existe uma outra alternativa, que é fazer a alteração dos dados bancários através de formulário impresso enviado pelos Correios para a sede da Petros (Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, CEP 20040-030). O documento precisa ser assinado e ter firma reconhecida. É preciso ficar atento à lista de documentos necessários: cópia autenticada da identidade do participante ou do representante legal, cópia do comprovante de dados bancários e cópia autenticada de procuração, termo de tutela ou curatela (se for o caso).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45 e 21 3529-5550, para ligações de celular). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Baixe o aplicativo da Petros