Petros
ANO 4        |        maio de 2018


Começou hoje a Campanha de Recadastramento do Plano Petros Ultrafértil e você tem até o dia 15 de julho para atualizar seus dados e de seus dependentes. O recadastramento é obrigatório, realizado apenas pela internet, por meio do Portal Petros, e vale para todos os participantes ativos e aposentados do plano, um público de cerca de 1,3 mil pessoas.

O recadastramento é fundamental para garantir a segurança do seu plano, porque é com base nas características dos participantes, como sexo, idade, número de dependentes, que os técnicos da Petros calculam quanto a Fundação vai precisar para honrar os compromissos futuros com seus participantes. Assim, o cadastro precisa estar correto e atualizado para que esses cálculos sejam precisos.

Um cadastro correto também garante maior agilidade e segurança para você e seus dependentes, na hora que precisarem de atendimento na Fundação, porque para que os benefícios possam ser pagos a documentação deve estar correta. Assim, a melhor forma de garantir o recebimento rápido, é manter seus dados atualizados.

Separe sua documentação e dos seus dependentes

Por falar em documentos, você vai precisar deles para fazer seu recadastramento. Para corrigir ou alterar algum de seus dados pessoais que já constam no cadastro da Petros, como nome que tenha mudado em função de casamento ou divórcio, ou número de CPF que tenha sido digitado errado, você vai precisar enviar o documento para comprovar a informação a ser alterada.

Outro documento que será necessário enviar é o comprovante do último pagamento do benefício do INSS. Este documento, essencial para os cálculos atuariais da Petros, é fornecido pelo Ministério da Previdência e pode ser acessado pela internet, no Portal Meu INSS. Saiba como obter seu comprovante no passo a passo que preparamos para ajudar você a acessar o documento.

Você vai precisar, ainda, enviar a identidade ou certidão de nascimento de todos os seus dependentes, mesmo que já constem no cadastro da Petros, além do CPF daqueles que tiverem 8 anos ou mais.

Todos os documentos serão enviados pela internet. No próprio formulário do recadastramento há um espaço para isso. Será preciso ter uma cópia digital desses documentos no seu computador ou no aparelho que utilizar para fazer o recadastramento. Você também pode fazer uma foto do documento pelo celular, desde que seja nítida. Serão aceitos arquivos nos formatos JPEG, PDF ou TIF.

Então, antes de começar, é bom separar seus documentos pessoais, como identidade, CPF, certidão de casamento e também a identidade e CPF de seus dependentes, comprovante de escolaridade dos que estão cursando faculdade e certidão de óbito, caso algum deles tenha falecido.

Também preparamos um tutorial, publicado no Portal Petros, com um passo a passo para ajudar você a realizar seu recadastramento. Clique aqui para conferir.

Você vai precisar da sua matrícula e senha de participante Petros

Para abrir o formulário de recadastramento no Portal Petros, você vai precisar da sua matrícula e da senha Petros - a mesma usada para entrar na área do participante no portal. Caso você tenha esquecido a matrícula e/ou a senha, acesse o Portal Petros, no topo da página, e clique em "esqueci a matrícula" e/ou "esqueci ou não tenho senha".

Para recuperar a matrícula, você precisará informar CPF e data de nascimento. Já para pegar a senha, digite sua matrícula Petros, CPF e data de nascimento. Ao pedir a recuperação dos dados, a matrícula será informada na tela, e a senha será enviada para o seu e-mail cadastrado na Fundação. Se você não possui nenhum e-mail cadastrado na Petros, entre em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45).

Participe! O sucesso da campanha depende da colaboração de todos.

Novo Portal Petros já está no ar

Portal Petros está de cara nova: visual moderno, informação fácil, conteúdos novos, mais transparência e melhor acesso via celular ou tablet.

Os serviços ao participante agora têm lugar de destaque. Informações sobre empréstimo, por exemplo, podem ser acessadas mais facilmente, sem precisar entrar na Área do Participante. Os documentos necessários para requerer a aposentadoria também estão listados na área aberta.

Informações sobre os planos também estão na área aberta. A rentabilidade e o Boletim de Resultados de PP-2, PPSP-R e PPSP-NR agora podem ser acessados sem necessidade de digitar matrícula e senha. 

O novo Portal Petros tem conteúdos novos, que vão do detalhamento de como funcionam os conselhos Deliberativo, Fiscal e a Diretoria Executiva a um passo a passo para pensionistas e dicas de educação financeira. Já as notícias podem ser compartilhadas via e-mail com até cinco endereços.

Também há uma área exclusiva para fornecedores e empresas que queiram se tornar parceiras comerciais da Petros, aumentando a concorrência e contribuindo para a contratação de serviços de terceiros por menores preços.

Conheça agora o novo Portal Petros! Depois, clique aqui e avalie a mudança, respondendo a apenas três perguntas.