Petros
ANO 5        |        março de 2019
Contribuição extra será registrada em todos os contracheques

A partir do mês que vem, a Petros também vai registrar a contribuição extra do equacionamento no contracheque dos assistidos que estão com a cobrança suspensa por decisão judicial. A Fundação fará o registro do quanto deveria ter sido pago no mês e também da devolução do mesmo valor. Para os que estão pagando normalmente o equacionamento, não há qualquer mudança, porque o desconto já vem sendo incluído no contracheque.

O valor da contribuição extraordinária para o equacionamento do plano aparece junto ao código 6050. Já a devolução deste valor vem ao lado do código 3080. No caso de parcela do abono anual (13º), o código do desconto é 6150 e o da devolução, 3180.

Desta forma, mesmo nos casos em que a cobrança não pode ser feita pela Petros por determinação da Justiça, a Fundação registra mês a mês quanto deveria ser pago pelo aposentado ou pensionista para o equacionamento. E também registra o cumprimento da medida judicial, com a devolução do valor no mesmo contracheque.


Já acessou seu informe de rendimentos?

O prazo para fazer a declaração anual de Imposto de Renda vai até 30 de abril. E o informe de rendimentos de 2018, necessário para fazer o ajuste de contas com o Leão, está disponível no aplicativo e no Portal Petros. Se você tem empréstimos com a Fundação, também pode baixar o informe de empréstimos. A partir deste ano, os informes não serão enviados pelos Correios. A Petros esclarece que o comprovante de gastos médicos é fornecido pelo patrocinador, que gerencia o plano de saúde.

No aplicativo, clique em Informe Anual para Imposto de Renda e acesse as informações necessárias para sua declaração. Para utilizar este serviço, o app precisa ter sido baixado ou atualizado a partir de 13 de fevereiro, quando a última versão (1.0.1) foi lançada. Clique para fazer o download na App Store ou no Google Play.

No Portal Petros, acesse a Área do Participante com matrícula e senha Petros. Se você tiver esquecido sua matrícula e/ou senha, clique em "esqueci a matrícula" e/ou em "esqueci ou não tenho senha".

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento (0800 025 35 45), de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Para saber mais, clique aqui.

Baixe o aplicativo da Petros AppstoreGoogle Play